quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Hoje foi dia de culinária

Já tínhamos saudades de fazer as nossas receitas. Como temos andado a falar dos frutos que a nova estação do ano trouxe, decidimos fazer uma salada de frutas. Não julguem que é coisa fácil! Vejam como foi:
Primeiro pedimos a fruta. No bar havia laranjas: deram-nos duas. também nos deram pacotinhos de acúcar para adoçar a salada: uma dúzia. Como precisávamos de mais fruta para fazer salada, fomos até ao refeitório ver se havia mais  variedade. Tivémos sorte: arranjaram-nos maçãs e pêras.
Esta foi a parte mais fácil.


Depois de lavarmos as mãos muito bem passámos à parte difícil: descascar a fruta que nos deram.
As laranjas descascaram-se com as mãos, mas as pêras e as maçãs foram descascadas com a faca. Na verdade saiu muita maçã e pêra agarrada à faca, mas valeu o esforço. Depois cortámos a fruta em pedacinhos e juntámos o acúcar. Só 4 pacotinhos.


Servimos a salada em pequenos copos e comemos. O Gonçalo não perdeu pela demora, agarrou-se de alma e coração ao copinho que lhe coube e ainda repetiu. A nossa sorte foi termos feito o suficiente para nós e para oferecer a convidados inesperados, como aconteceu.


Além de ter ficado com muito bom aspeto, colorida e sumarenta, ficou muito apetitosa. Ficámos tão orgulhosos que decidimos tirar uma fotografia de grupo.


Este tabuleiro serviu para oferecer o restinho da salada à nossa direção. Aguçámo-vos o apetite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário