segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como um barbeiro ajudou no corte de cabelo duma criança autista

James Williams enquanto cortava o cabelo de Mason (Foto: Reprodução Facebook)
O casal de britânicos Jamie Lewis e Denine Davies passaram meses procurando um barbeiro que pudesse fazer o corte de cabelo de seu filho Mason, diagnosticado com autismo. O profissional teria que ajudar o garoto a permanecer sentado e confortável durante todo o processo. Por conta da sobrecarga sensorial, cortes de cabelo são muitas vezes difíceis e até mesmo dolorosos para pessoas autistas. E a procura acabou de uma maneira surpreendente.

O cabeleireiro James Williams, conhecido da família, havia tentado uma série de vezes, mas todas sem sucesso. “Nos últimos meses tentei encontrar diferentes maneiras de como cortar o cabelo do Mason”, escreveu ele em seu perfil do Facebook. “Mas ele não me deixaria chegar perto de uma de suas orelhas. Ele fugiria assim que eu me aproximasse.”
Durante o corte, Mason ficou ao celular (Foto: Reprodução Facebook)
Em vez de forçar o pequeno a fazer algo desconfortável, Williams decidiu então se deitar com ele no chão e realizar o corte ali mesmo, enquanto o menino se distraia com um celular. Foi preciso bastante esforço e alguns malabarismos. Mas ao fim, quando o barbeiro pediu um high five ao garoto como uma espécie de agradecimento, ele foi surpreendido. Mason foi além e ofereceu um abraço.

Emocionado, Williams compartilhou o relato e as fotos do processo na rede social e ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos. “Me sinto orgulhoso de ter feito parte desta jornada e colocado um sorriso no rosto deles [dos pais]. Obrigado por terem permitido que eu os ajudasse.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário