segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cmportamentos desafiadores


Lidar com uma criança que tem um transtorno do espectro do autismo (ASD) pode ser muito difícil; particularmente quando eles exibem comportamento desafiador. Pode ser ainda mais difícil de lidar se seu filho é não-verbal. Comportamento desafiador inclui o que normalmente seria considerado um comportamento agressivo fisicamente, mas também pode incluir comportamentos como pica (colocando itens não comestíveis na boca) e mão batendo se eles estão tendo um impacto negativo sobre o seu filho ou a sua família. Esta folha de informação se concentra em lidar com o comportamento desafiador e pode ser usadas juntamente com as nossas folhas de informação sobre os comportamentos compreensão “e” orientações de comportamento. "

É importante ter em mente que o comportamento tem uma função e que poderia haver uma série de razões para isso. Estes podem incluir dificuldade de processamento de informações, tempo livre, o excesso de sensibilidade (hiper) ou sub-sensibilidade (hipo) para algo, uma mudança na rotina ou razões físicas como mal-estar, cansado ou com fome. Não ser capaz de comunicar estas dificuldades pode levar à ansiedade, raiva e frustração, e então uma explosão de comportamento desafiador.

Criando um Diário

Alguns pais acham que é muito útil para criar um diário para identificar gatilhos de comportamento e ver se surge um padrão. Trata-se de escrever o que estava acontecendo antes de o comportamento, o próprio comportamento e o que aconteceu imediatamente após ele. É importante observar o ambiente em torno de seu filho antes, durante e após o comportamento, incluindo quem estava lá, qualquer mudança no ambiente e como o seu filho estava sentindo. Dessa forma, você será capaz de encontrar a causa ou a função do comportamento e tentar impedir que isso aconteça no futuro.

A próxima seção analisa alguns comportamentos típicos do desafio, as possíveis razões para isso e algumas estratégias sugeridas para abordá-lo.

Beliscar, chutando, batendo

Possíveis razões:

· Frustração por não ser capaz de comunicar

· Dificuldade à espera de alguma coisa, por causa da dificuldade com o conceito de tempo e pensamento abstrato

· Uma pessoa desconhecida

· Uma mudança na rotina

· Excesso de sensibilidade ao ruído, multidões, cheiros, tato, visão

· Sub-sensibilidade - buscando estímulos sensoriais de beliscar ou tapa

· Mal-estar, cansaço, fome, sede, desconforto

· Não querendo fazer alguma coisa.

Estratégias sugeridas:

· Utilizar o Sistema Picture Exchange Communication (PECS) e / ou suportes visuais para ajudar com a comunicação e mostrar o seu filho a seqüência de eventos e de rotina para o dia

· Preparar-se para atender pessoas desconhecidas, mostrando fotografias deles e introduzi-los em pequenas etapas. Diga ao seu filho quando eles vão vê-los, utilizando suporte visual

· Preparar para eventuais mudanças na rotina

· Usar protetores auriculares para bloquear o ruído e óculos de sol para reduzir a luz e reduzir odores fortes, substituindo-os cheiros que seu filho prefere

· Criar oportunidades para a estimulação sensorial, por exemplo, beliscar play-massa, batendo palmas, cantando uma canção batendo palmas / rima, chutando uma bola de futebol ou soco saco

· Recompensar o seu filho para fazer algo que eles não querem fazer, logo após o comportamento desejável

· Dizer em uma voz calma, monótona, sem mostrar emoção: "(nome da criança) as mãos para baixo / pés para baixo. Não beliscar, batendo, chutando "e depois redirecioná-los.

Sujar-se no banheiro

Possíveis razões:

· Mal-estar ou de dor

· Relutantes em limpar porque papel higiênico pode ser muito dura

· Buscando sensação de textura, cheiro ou movimento de braços durante a ação manchas

· Busca de atenção / querendo uma reação

· Não saber o que fazer com as fezes

· Medo de banheiros.

Estratégias sugeridas:


· Fornecer uma alternativa com a mesma textura, por exemplo, papier-mâché, gelibaf, gloop (farinha de milho e água), pintura a dedo, play-massa, etc

· Fazer um calendário estruturado do dia, mostrando momentos em que a criança pode fazer atividades apropriadas manchas de

· Levar seu filho ao médico para se certificar de que não há razões físicas envolvidas, como estar na dor

· Se o seu filho não entende o processo de limpeza, ensinar-lhes "de mão em mão"

· Se o papel higiênico é muito duro para a pele sensível do seu filho, lenços umedecidos podem ser uma alternativa mais suave.

· Evitar pedir o seu filho para limpar-se depois, como eles pode interpretar isso como sendo uma recompensa

· Evitar pagar muito atenção ou mostrando muita reação

· Não conte-los, pois isso pode ser visto como reforço do comportamento

· Usar o mínimo de interação e métodos de limpeza até alternativos, como lenços umedecidos ou uma ducha morna

· Estabelecer uma rotina de ir ao banheiro (ver a nossa folha de informação "formação WC '

Cuspir

Possíveis razões:

· Goza a reação de um adulto ou de outra criança ao seu redor

· Está à procura de atenção / interação

· Tem dificuldade em engolir e / ou podem estar produzindo muito saliva

· Gosta de brincar com a saliva e goza o que se sente

· Usa o comportamento para evitar fazer algo.

Estratégias sugeridas:

· Levar o seu filho para o GP e / ou dentista para descartar quaisquer razões médicas

· Evitar fazer contato visual com seu filho

· Jogar este comportamento para baixo tanto quanto possível

· Limitar a comunicação verbal

· Enxugar a saliva assim que acontece

· Não dão a atenção da criança

· Redirecioná-los para uma atividade mais adequada

· Proporcionar atividades sensoriais alternativos, por exemplo, jogar água, pintura a dedo, etc

· Dar o seu filho lotes de atenção positiva para fazer uma atividade mais adequada

· Dar-lhes um algo doce ou chupar a manter sua boca ocupada

· Certificar-se de que eles entendem o que é esperado e redirecioná-los para um calendário visual.

Puxar cabelo

Possíveis razões:

· Buscar uma reação de um adulto

· À procura de atenção

· Tendo dificuldade em conhecer novas e desconhecidas pessoas

· Buscar ou evitar um sensorial de entrada, por exemplo, o cheiro da pessoa ou os barulhos que eles fazem.

Estratégias sugeridas:

· Prender os cabelos compridos

· Evite dar ao seu filho uma reação

· Não falar com eles

· Não fazer contato visual

· Distraí-los por, por exemplo, agradando-los ou dar reforço positivo

· Redirecioná-los para uma atividade mais adequada

· Preparar a criança quando apresentá-los a pessoas desconhecidas

· Dar oportunidades para satisfazer a sensação de puxar eles pode desfrutar, por exemplo, "remar o barco" jogo, cabo de guerra, subindo uma corda, etc.

Morder

Possíveis razões:

· À procura de atenção

· Buscando sensorial entrada para a boca

· Frustração por não ser capaz de comunicar algo que está causando angústia e para fazê-lo parar, ou lutando para se necessidades satisfeitas

· Reagindo a algo acontecendo no meio ambiente, por exemplo, muito barulho

· Dor na boca ou dentes.

Estratégias sugeridas:

· Descartar quaisquer razões médicas ou dentárias para a mordida

· Melhorar a comunicação: "(nome da criança), não morder"

· Utilizar suportes PECS e visuais - usar um símbolo "não morder" e um símbolo de imagem que mostra o que fazer em vez de morder

· Aumentar atividades estruturadas

· Reduzir os níveis de ruído ou outros estímulos sensoriais que seu filho poderia encontrar perturbador

· Fornecer coisas alternativas para morder, por exemplo, tubos de borracha (ver o nosso "Mordendo« ficha)

· Olhar para a raiva / gestão emoções e criar oportunidades para o seu filho para relaxar

· Redirecioná-los para uma atividade mais adequada

· Recompensar o comportamento adequado, por exemplo, "(nome da criança), isso é bom partilha com a sua irmã", e dar uma recompensa assim que você vê o comportamento apropriado, para incentivá-la a continuar.

Possíveis razões:

· Não compreensão que os itens são comestíveis e não comestíveis

· Buscando sensorial de entrada - a textura ou o sabor do item

· Aliviar a ansiedade ou stress


· Em busca de atenção

· Ficando fora de fazer algo.

Estratégias sugeridas:

· Substituir o item impróprio com uma alternativa adequada de uma textura semelhante, por exemplo, uma vara de cenoura crocante se seus mastiga criança em coisas como pedras ou paus

· Fornecer outras formas de estimulação para a boca, por exemplo, tubos de borracha, pipoca, goma de mascar, etc.

· Configurar uma atividade de classificação para o seu filho para classificar os itens comestíveis e não comestíveis

· Levar seu filho ao médico para descartar quaisquer problemas médicos ou dor na boca

· Considerar quaisquer deficiências de vitaminas ou minerais

· Recompensar o seu filho para colocar itens comestíveis em sua boca

· Usar PECS para incentivar seu filho a colocar itens apropriados na sua boca e recompensá-los

· Aumentar a quantidade de atividades estruturadas seu filho faz e distrair e desviar a sua atenção..

Consistência

Embora esses tipos de comportamentos pode ser extremamente desafiador, é realmente importante para tentar manter o mais calmo possível para que a criança não é capaz de "alimentar" off sua reação. Também é importante ser consistente na sua abordagem e para os outros adultos em torno de usar a mesma abordagem consistente, para que a criança não recebe mensagens contraditórias e pode ser muito claro sobre o que é esperado.

Linguagem

Ao reduzir a linguagem, o seu filho tem menos probabilidade de se sentir sobrecarregado por informação e mais propensos a ser capaz de processar o que você diz. As crianças com ASD muitas vezes são fortes aprendizes visuais e pode ter dificuldades com a memória de curto prazo. Ela pode ser muito eficaz para fazer backup que você está dizendo ao seu filho com suportes visuais, que consolidam o que você diz e para ajudar o seu filho realmente compreender a informação.

Recompensas

Usando recompensas e motivadores podem ajudar a convencer o seu filho terminar uma tarefa que eles não querem fazer, ou para incentivar um comportamento particular. Mesmo que o comportamento ou a tarefa é muito curto, por exemplo, de um minuto, se ele é seguido por muitos elogios e uma recompensa, a criança aprende o comportamento é aceitável. Mas se o comportamento indesejável é satisfeita com a falta de atenção e de redirecionamento, é provável que parar.

Relaxamento

Pode ser útil para construir em oportunidades para as crianças (e os pais!). Para relaxar a cada dia. Você pode fazer isso, por exemplo, olhando para lâmpadas de bolha, com cheiro de óleos essenciais, ouvirem música, massagens, balançando em um balanço ou o que você pode encontrar que parece ajudar seu filho a relaxar. Comportamento desafiador muitas vezes pode ser difundido por uma atividade que libera energia ou raiva reprimida ou ansiedade. Isso pode ser socando um saco de pancada, pulando em um trampolim ou correr ao redor do jardim, que você pode fazer em um jogo de perseguição.

Publicações úteis

. Hattersley, C. (2013) Autismo: comportamento compreensão .London: The National Autistic Society.

Fonte: http://www.autism.org.uk/living-with-autism/understanding-behaviour/challenging-behaviour.aspx
FONTE: www.apoioautista.com.br

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