Também vamos semear o caroço do nosso abacate. Lembram-se de termos feito pasta de abacate? Pois, guardámos o caroço para semear. Sabemos que se crescer bem, vamos ter uma árvore muito bonita com folhas verdes e compridas.
Do lugar onde comprámos a terra, a estufa que o João Pedro gosta de visitar, vieram estas plantinhas. Foram uma oferta generosa das amigas dele. São plantinhas que servem para temperar belos cozinhados: salsa, tomilho e outras.
Além das ferramentas que tínhamos para plantar e semear também precisávamos de água. Fomos buscá-la num regador. Agora não podemos esquecer-nos de regar as plantinhas todos os dias. As plantas precisam de água e luz para viverem saudáveis. Ah, e também de muito carinho.
Não vos mostramos como correu a plantação porque estivemos todos muito ocupados e ninguém conseguiu tirar fotografias.
Mas no final ficou assim como podem ver. Bem, sei que não podem ver tudo, mas o Luís queria mostrar-vos algumas das descobertas que fez enquanto andou pelo jardim depois de ter ajudado nestas tarefas.
O Luís está entretido com o seu novo tesouro: uma pedra. Talvez acabemos por enfeitar a nossa horta com pedrinhas, quem sabe?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário